Voluntários dão aulas de yoga e meditação para pessoas em situação de rua

Foto: Reprodução vídeo Facebook

No Rio de Janeiro, voluntários se revezam para oferecer aulas de yoga e meditação para pessoas em situação de rua. As aulas acontecem em três pontos diferentes da cidade: Aterro do Flamengo (segundas), Parque Guinle (quartas) e Praça Paris (quintas).

As atividades ajudam os participantes a dar um tempo na dura realidade que é viver nas ruas. Um deles, Edmar, comparece a pelo menos duas aulas na semana e diz que os professores os enxergam não como moradores de rua, mas como seres humanos. Ele acredita que os exercícios trazem muitos benefícios a todos e até pergunta: “Se tá funcionando pra mim, não vai funcionar pros outros?”

André Pereira, um dos voluntários, diz que dar aula para quem está na rua é maravilhoso pois nesse espaço, as pessoas que estão numa situação social difícil, podem ter um momento de silêncio, meditação e de consciência delas mesmas, obtendo benefícios muito grandes rapidamente.

André Pereira em momento de meditação com um de seus alunos. Foto: Reprodução Facebook.

“A cidade é muito hostil pra eles, que falam que aqui é um oasis, um lugar de paz, que eles podem confiar”

Em uma página no site doare (que ajuda organizações sociais a captarem doações online), o grupo informa que tem um gasto mensal que gira em torno de R$2.000,00. Lá, é possível fazer doações a partir de R$10 e contribuir para a continuidade do projeto.

Nessa página eles também informam que as aulas acontecem após um café da manhã solidário oferecido pelo Projeto Voar. O movimento teve início em novembro de 2015 e tem ampliado suas atividades desde então.

Confira um vídeo publicado pela página de notícias AJ+ no facebook e inspire-se:

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *