Empresa transforma meias velhas em cobertores para moradores de rua

Foto: Reprodução Meias do Bem.

Sabe aquelas meias que você já nem usa mais e que estão esquecidas no fundo da gaveta? Pois bem, você pode dar um destino útil a elas. A Puket, empresa que fabrica meias, pijamas e acessórios, criou a campanha meias do bem, que recolhe e recicla meias velhas para transformá-las em cobertores e doar a moradores em situação de rua.

Segundo o site da campanha, mais de 15 mil cobertores e pares de meias novas já foram doados. Iniciado em 2013, o projeto também já contemplou mais de 90 instituições espalhadas pelo Brasil.

Quem quiser colaborar, pode levar as meias para uma das lojas da franquia e depositar na urna de doações. As meias podem ser de qualquer cor, podem estar rasgadas, sem par ou até manchadas. Elas serão reunidas em uma fábrica para serem trituradas e transformadas em cobertores no tamanho padrão de casal.

No Recife, as doações podem ser feitas nas lojas da Puket dos Shoppings: Recife, Plaza Casa Forte, Guararapes e RioMar. Para saber sobre os pontos de coleta em outras cidades, clique aqui.

Uma reportagem feita pelo Jornal da Gazeta tem circulado pelas redes sociais e grupos de WhatsApp mostrando a iniciativa de forma mais detalhada, confira:

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *