Alunos do Recife conquistam 8º lugar em campeonato mundial de robótica no Japão

Alunos no aeroporto no dia do embarque para o Japão. Foto: Irandi Souza/PCR

A equipe Robotec GB, formada por alunos da rede municipal de ensino do Recife, conquistou o 8º lugar na RoboCup 2017, um campeonato mundial de robótica que este ano foi realizado na cidade de Nagoya, no Japão.

Os estudantes recifenses disputaram com 37 equipes de outros 30 países na categoria para estudantes de até 18 anos e ficaram à frente de países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Portugal e Rússia, se consagrando como a melhor das Américas.

Única equipe brasileira na modalidade Resgate, os alunos montaram robôs em forma de carros utilizando blocos de encaixe da Lego para realizar uma trajetória com obstáculos e resgatar determinados objetos no menor tempo possível.

O time é formado por Maria Eduarda Oliveira (13), Paulo Poan (13), Isaías Silva Filho (14), Tiago Roberto dos Santos (14), Miguel Santos (14), Ryan Vinícius Morais (16), Estêvão Pereira (16) e Silvestre Lima (16).

Eles contaram com a ajuda dos coordenadores do Programa Robótica na Escola, Cid José Espíndola e Suely Bezerra, do monitor Victor Hugo Sabino e da professora Maria Mércia Botelho, da Utec Gregório Bezerra.

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *