Conheça o cadeado que pode ser aberto através da impressão digital

Foto: Divulgação.

Uma empresa canadense teve uma daquelas ideias que quando a gente vê, fala logo: “como ninguém pensou nisso antes?”. Trata-se de um cadeado que pode ser destrancado pelas impressões digitais cadastradas ou por um aplicativo no smartphone.

A invenção, batizada como Tapplock one, impressiona não só pela proposta, mas também pelos recursos que possui. Com um belo design e uma tecnologia de ponta, o cadeado leva menos de 1 segundo para fazer a leitura da digital e destravar.

À prova d’água, é feito de zinco e aço inoxidável, tem um sistema de tranca reforçado (que resiste a arrombamentos, segundo o fabricante) e ainda dispara um alarme e manda uma mensagem para o celular do dono, caso tentem violá-lo.

 

Pode ser compartilhado e memoriza em torno de 500 impressões digitais. O usuário também pode permitir que outras pessoas o destravem através do aplicativo, que informa quem e quando o destravou.

Tem automação de 1 ano e o nível da bateria (que é recarregável) pode ser acompanhado pelo aplicativo. O dispositivo ainda possui uma entrada USB, caso você queira dar uma carga no seu smartphone.

Um belo exemplo do uso da tecnologia para facilitar a nossa rotina, inclusive com as coisas que já estamos habituados e não imaginamos que podem ser melhoradas.

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *