MEC disponibiliza mais de 80 cursos online gratuitos

Ilustrador e fotógrafo estão entre os cursos oferecidos.

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições para mais de 80 cursos online. Através do Pronatec Oferta Voluntária, uma iniciativa para ampliar a oferta gratuita de formação profissional, são ofertados cursos nas modalidades presencial e a distância.

Os cursos serão ministrados por instituições privadas de educação profissional e tecnológica, que se candidataram a oferta-los de forma voluntária, ou seja, sem o recebimento de recursos por parte do MEC.

No total, são 500 mil vagas que estão sendo disponibilizadas em 4 momentos: junho, agosto e outubro de 2017 e fevereiro de 2018. As inscrições são até o dia 18 (próxima sexta) e as aulas começam ainda este mês. O curso tem previsão para terminar em janeiro. Clique aqui para consultar a disponibilidade e se inscrever.

Qualquer brasileiro maior de 15 anos pode se inscrever, mesmo que já tenha terminado os estudos, mas caso o número de inscritos ultrapasse o de vagas, alguns critérios serão aplicados para selecionar os candidatos.

Dentre os cursos à distância, estão disponíveis: inglês, espanhol e libras (os três no nível básico), ilustrador, bombeiro civil, fotógrafo, editor de vídeo, assistente de recursos humanos, vendedor e muitos outros. Clique aqui para ver a lista completa.

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *