Garoto abre mão de ganhar um Xbox para doar cobertores a moradores de rua e Microsoft o surpreende

Todos sabem que as crianças são capazes de ter atitudes que surpreendem até os adultos mais experientes. Quem nunca ouviu ao menos uma história de uma resposta engraçada, de uma ideia genial ou ficou tocado com alguma ação generosa vinda dos pequenos? Pois bem, o relato é exatamente sobre um coração bondoso.

Ao passar de carro por uma rua da cidade de Ashland que fica no estado de Ohio (Estados Unidos) e ver vários moradores desabrigados no frio, o pequeno Mikah Frye, de 9 anos, perguntou a avó o que eles faziam para se proteger. Em entrevista ao canal Fox, a avó conta que respondeu que não sabia e perguntou de volta: “O que você quer dar a eles? Um cobertor?”

Ao que parece, a pergunta inspirou o garoto a concordar em abrir mão de um dos presentes de Natal para comprar cobertores e distribuir. Ao chegar em casa, ele foi fazer as contas de quantos cobertores poderia comprar com os $300 do Xbox One que ganharia (video game da Microsoft) e anunciou a decisão à família.

A mãe de Mikah relembra que há 3 anos eles passaram por problemas financeiros e precisaram utilizar um abrigo onde tinham que devolver os cobertores quando saíam. O garoto sabia o que era não ter um cobertor.

O mesmo abrigo tratou de receber e distribuir os cobertores doados junto com um bilhete escrito pelo menino, que dizia: “Eu já precisei morar num abrigo, mas tinha que devolver meu cobertor, é por isso que eu quero que você tenha o seu. Hoje eu moro na minha casa e um dia você também irá morar na sua. Do seu amigo, Mikah.”

Mikah lendo a mensagem que foi distribuída junto com os cobertores. Foto: reprodução.

Repercussão

Através da TV local, a notícia se espalhou pela cidade e chamou a atenção de muitas pessoas, inclusive da Microsoft, empresa que fabrica o vídeo game. Um representante entrou em contato com a mãe de Mikah e armou uma surpresa para o garoto.

Eles o convidaram para uma loja no shopping, onde um Papai Noel o esperava com duas sacolas cheias de jogos, acessórios e o tão sonhado Xbox One. Ao receber os presentes, o garoto começou a chorar e ganhou ainda um abraço emocionado dos funcionários. Assista a um breve vídeo da reportagem (em inglês):

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *