Homem acha carteira com mais de R$ 5 mil no calçadão e mobiliza seguidores para encontrar o dono

Na tarde da última segunda-feira (25), o barman Marcello Farias, de 42 anos, deu uma bela demonstração do que é integridade. Enquanto caminhava com um amigo pelo calçadão de São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, achou uma carteira no chão e prontamente foi em busca do dono.

A princípio pensou que poderia ser de algum conhecido de uma mulher que estava por perto, mas não era. Dentro da carteira tinham vários cartões, mais de R$ 5 mil em cédulas de diversas localidades e documentos que pertenciam a um argentino chamado Leandro Carlos.

Marcello contou que procurou pelo perfil do argentino nas redes sociais mas não o encontrou. Então teve a ideia de tirar uma foto e compartilhar em uma página que ele administra no facebook – Salvemos São Conrado – que tem mais de 40 mil seguidores. Foi quando recebeu a sugestão de procurar o dono em algum hotel próximo ao local onde a carteira foi encontrada.

Postagem de Marcello na página da rede social. Foto: Reprodução Facebook.

Ao se dirigir para o hotel mais próximo, o Gran Meliá Nacional Rio de Janeiro, os funcionários da recepção verificaram e confirmaram que o argentino estava hospedado lá. Pediram que Marcello deixasse a carteira na recepção, mas ele disse que só entregaria em mãos, deixou seu número de telefone e foi embora.

Não demorou muito para que o dono da carteira entrasse em contato. Logo, Marcello e o amigo voltaram ao hotel e devolveram a carteira. Obviamente, o argentino ficou muito agradecido e fez questão de recompensá-los com uma nota de 100 dólares.

Foto de Marcello com os U$ 100. Foto: Reprodução Facebook.

Sem querer tirar o mérito do belo ato de honestidade de Marcello, atitudes como esta não têm nada de espetacular; acontecem todos os dias e são simplesmente o certo a se fazer. Ainda assim, merecem ser noticiadas para que nos inspiremos em reproduzi-las quando tivermos oportunidade, além de criarmos o hábito de dar ibope, também, ao que é bom.

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *